“Oráculo Mo: o espelho da clarividência de Sipe Gyalmo”

Dias 04 e 05 de Junho, via Zoom Com Lama Kalsang Nyima

A prática dos oráculos está presente nas tradições religiosas tibetanas mais antigas e especialmente na tradição Bön. Os oráculos desempenharam um papel importante no âmbito religioso e também foram consultados para aconselhamento pelos governos do antigo Tibete.

O Oráculo Mo é uma dessas antigas formas de consulta que os tibetanos utilizam para tomar decisões importantes sobre saúde, trabalho ou viagens.

Neste retiro,  Lama Kalsang Nyima irá ensinar como praticar o Oráculo Mo de Sipe Gyalmo. Esta será uma oportunidade importante para você aprender um oráculo milenar que poderá trazer benefícios para você, para seus amigos, familiares e, em última instância, para todos os seres.  O evento será transmitido online, pelo zoom, direto do retiro presencial que ocorrerá em Monterrey, no México

Programação (horário de Brasília)

04 de Junho de 2022 – sábado

Sessão 1: 12h–15h (com intervalo de 20 minutos)
Sessão 2: 17h-20h (com intervalo de 20 minutos)

05 de Junho de 2022 – domingo

Sessão 1: 12h–15h (com intervalo de 20 minutos)

.

Os ensinamentos serão gravados e poderão ser acessados após os retiro.

Haverá tradução para o português

INSCREVA-SE AQUI

.

 
 
 
Lama Kalsang Nyima, nasceu em 1970 na província de Dolpo, no oeste do Nepal, em uma família de grandes praticantes, com 9 anos ele fez seus votos de noviço no mosteiro de Samling, aos 21 anos ele foi para o monastério de Triten Norbutse. Todo esse percurso possibilitou que ele estudasse o sutra, tantra, Dzogchem, e fizesse diversos retiros, recebesse inúmeras iniciações e transmissões com grandes mestres Bön.
Ele aprendeu técnicas tradicionais de pintura thangka e realizou um precioso trabalho com Yongdzin Rinpoche, onde pintou todo o  ciclo das mandalas tântricas Bönpo.

Ele também foi professor de crianças no  monastério de Triten Norbutse, onde ensinou educação básica, as formas Bön de música, canto, rituais, pintura e confecção de tormas.

Durante o ano de 2006, Tenzin Wangyal Rinpoche visitou o mosteiro Sikkim e  o convidou para ajudar em muitos projetos no Ocidente e em abril de 2012, o nomeou Lama Residente no México, com sede em Chamma Ling, Valle de Bravo.

 
 

 

AYUDA A CONTINUAR NUESTRA MISIÓN

Su donación contribuye a nuestra misión de preservar la tradición budista Bön del Tíbet. Todas las donaciones se utilizarán para ayudar a la visión de Tenzin Wangyal Rinpoche y la misión de Ligmincha International.

CONTACTO

© 2022 Ligmincha | Desarrollado y gestionado por XUBIUM

Share This