“Como Permanecer Pacífico e Alegre em Situações Difíceis”

Temos a alegria de convidá-los para um evento imperdível com S.E. Menri Ponlop Trinley Nyima Rinpoche Dia 02…
Temos a alegria de convidá-los para um evento imperdível!
 
Sua Eminência Menri Ponlop Trinley Nyima Rinpoche, um dos mais importantes mestres da tradição Bön Budista e principal professor do Monastério Menri, localizado em Dolanji, Índia, ministrará uma palestra pública, aberta a todos, e gratuita pelo Zoom, direto do Centro de Retiros do Ligmincha localizado na Polônia (Chamma Ling)
.

Cada um de nós enfrenta diferentes desafios na vida e temos que aprender a manter a calma e a lucidez, mesmo em situações difíceis. Se formos capazes de controlar nossa mente, podemos permanecer positivos e prestativos mesmo quando tudo à nossa volta parece ser problemático. Nesta palestra, Rinpoche falará sobre como a milenar tradição Bon pode oferecer apoio às pessoas que lutam contra os desafios dos tempos modernos.
.

Como permanecer pacífico e alegre em situações difíceis
Dia 02 de Junho das 15h-16h de Brasília, com tradução simultânea para o português pelo Zoom

.
INSCREVA-SE AQUI

.

 
 

Menri Lopon Trinley Nyima Rinpoche é o principal instrutor do Monastério Menri em Dolanji, Índia. Ele nasceu em 1962 na região de Dolpo, no noroeste do Nepal, na remota vila de Chharka, no Himalaia . Ele é o sucessor de Yongzin Tenzin Namdak Rinpoche.

O nome da família de Rinpoche é “Yangton”, que traça sua ascendência até Yangton Sherab Gyaltsen, nascido em 1077. Um famoso mestre de Dzogchen e Tântrico, Yangton Sherab Gyaltsen foi o primeiro a definir por escrito a Transmissão Experiencial Dzogchen (Zhang Zhung Nyam Gyud). Este ensinamento reverenciado é ensinado hoje por Menri Lopon, bem como por outros mestres Bön bem conhecidos, como Yongzin Tenzin Namdak Rinpoche e Geshe Tenzin Wangyal.

Nos tempos antigos, a região de Dolpo fazia parte do reino de Zhang-Zhung e ainda abriga a cultura e a língua de Zhang-Zhung. A aldeia de Chharka de Menri Lopon tem sido o lar de um dos mais preciosos e secretos mosteiros Bönpo para a linhagem de lamas Yangton – o Mosteiro Tarzong Phuntsok Ling. Quando Menri Lopon era criança, era o único lugar onde as pessoas podiam estudar educação tradicional e a língua tibetana.

Seguindo o conselho de seu tio, Yangton Lama Nyima Tseten, Lopon Rinpoche completou uma série de retiros de três meses começando aos treze anos. Esses retiros abrangeram o período de 1975 a 1977, durante o qual ele se concentrou nas práticas para as divindades externas, internas e secretas dos Bön. Ele também completou as práticas fundamentais do Dzogchen acumulando novecentas mil práticas preliminares. Além disso, ele recebeu várias Transmissões e Empoderamentos de ensinamentos Dzogchen de vários mestres.

Em 1979 Rinpoche foi trazido para o Mosteiro Menri na Índia por seu primo Lama Tashi. Menri é o principal mosteiro dos Bönpo tibetanos e da comunidade Bön exilada da Índia. Ele foi ordenado por Sua Santidade, o 33º Menri Trizin (abade) e Sua Eminência, Yongzin Tenzin Namdak Rinpoche. Seus estudos se concentraram principalmente no Sutra, Tantra e Dzogchen e também incluíram Ritual, Gramática, Poesia, Astrologia, Adivinhação, Medicina, Pintura de Thangkas, Mandalas e Stupas. Ele obteve seu doutorado em Geshe pela Escola Dialética Bön em 1989.

Logo após completar sua graduação, Rinpoche começou a ensinar na escola e em 1992 foi nomeado Lopon, instrutor principal, da Escola Dialética Bön por S.S. o 33º Menri Trizin e S.E. Yongzin Rinpoche.

Lopon Rinpoche continua a lecionar na Escola Dialética Bön, onde é responsável pela formação dos alunos. Ele ocasionalmente visita a região de Dolpo para dar prática de Transmissão de Preliminar e ensinar outros aspectos da religião Bön a milhares de leigos, monges e praticantes tântricos. Ele também visita regularmente os Estados Unidos e a Europa, onde gosta de ensinar Sutra, Tantra e Dzogchen para praticantes ocidentais.
.

     

AYUDA A CONTINUAR NUESTRA MISIÓN

Su donación contribuye a nuestra misión de preservar la tradición budista Bön del Tíbet. Todas las donaciones se utilizarán para ayudar a la visión de Tenzin Wangyal Rinpoche y la misión de Ligmincha International.

CONTACTO

© 2022 Ligmincha | Desarrollado y gestionado por XUBIUM

Share This