“Dzogchen A-Tri – Parte 2”

De 23 a 25 de Setembro, via Zoom Com Tenzin Wangyal Rinpoche

Dzogchen: A Grande Perfeição

“A sabedoria que surge espontaneamente é a base.
As cinco emoções negativas são energia manifestada.
Ver as emoções como equivocadas é um erro.
Deixá-las estar em sua própria natureza é o método
Para encontrar o estado não-dual da Liberação.
Superar esperança e medo é o resultado.”

O texto acima é um ensinamento Dzogchen, uma prática presente em todas as tradições religiosas tibetanas, mas cujas origens históricas remetem ao Bön, a religião nativa do Tibete, que classifica o Dzogchen como o mais elevado veículo entre seus ensinamentos.

De 23 a 25 de setembro de 2022, Tenzin Wangyal Rinpoche ministrará o retiro online de “Dzogchen A-Tri Parte 2 ”, o segundo de um ciclo de três encontros que será continuado no ano que vem. Todas e todos estão convidados a acessar essa joia da antiga tradição tibetana do Bön, cujos ensinamentos e práticas serão abordados por Rinpoche em encontros ao vivo com traduções simultâneas ao alemão, português, espanhol e russo.

Como parte do pacote de inscrição, todos os participantes terão acesso às gravações em vídeo do ano passado referentes a parte 1.

O ciclo de ensinamentos de Dzogchen A-Tri, é uma das séries mais acessíveis da Grande Perfeição transmitida pelo Bön, apresenta instruções simples, claras e diretas para integrar a prática espiritual através das três portas do corpo, fala e mente, levando o praticante à mente desperta, ao estado natural de pureza primordial e presença espontânea.

No primeiro retiro, Tenzin Wangyal Rinpoche se concentrou nas práticas para purificar e despertar a consciência da natureza da mente por meio do corpo. No segundo ano, a ênfase será na fala, e no terceiro ano enfatizará a própria mente como um veículo de reconhecimento.

O sistema A-tri é uma composição elaborada há quase 1000 anos e que foi transmitida através de linhagens ininterruptas, de mestre para discípulo. O calor desta conexão permanece intacto até o dia de hoje.

O retiro será gravado e disponibilizado para os participantes.

Existem poucas oportunidades no Ocidente onde se pode estudar (passo a passo) o caminho completo do Dzogchen, ano após ano, experiência após experiência – onde se possa trabalhar continuamente com uma tradição, com um grupo de professores que pertencem a uma linhagem reconhecida, onde os ensinamentos foram transmitidos ininterruptamente de professor para aluno. Aproveite este convite e esta oportunidade única de se aprofundar nos tesouros da tradição da Grande Perfeição.

Programação (horário de Brasília)

23 e 24 de Setembro de 2022 – sexta-feira | sábado

Sessão 1: 12h –13h30 – ensinamentos
13h30 -14h; Intervalo
Sessão 2: 14h-15h – prática
15h-17h: Intervalo
Sessão 3: 17h-18h30 – ensinamentos
18h30- 19h: intervalo
Sessão 4:  19h-20h – prática

25 de Setembro de 2022 – domingo

Sessão 1: 12h –13h30 – ensinamentos
13h30 -14h; Intervalo
Sessão 2: 14h-15h – prática

.

Os ensinamentos serão gravados e poderão ser acessados após os retiro.

Haverá tradução para o português

INSCREVA-SE AQUI

.

Tenzin Wangyal Rinpoche nasceu em Amritsar, na Índia, aos 10 anos foi ordenado monge no Mosteiro Menri. 

Em 1986, Tenzin Wangyal Rinpoche concluiu o curso de 11 anos de estudos tradicionais na Escola Dialética do Mosteiro de Menri, onde recebeu o diploma de Geshe, equivalente a um doutorado em filosofia nas universidades ocidentais.

Detentor da linhagem desta rica tradição viva, Rinpoche é conhecido por seu estilo de ensino envolvente, por sua capacidade de fazer profundos ensinamentos altamente relevantes e práticos, e por sua habilidade em trazer estudantes ocidentais para um claro e direto entendimento através da experiência pessoal.

 

É autor dos livros:

  • Despertando o Corpo Sagrado (Editora Devir)
  • Despertando a Mente Luminosa (Editora Devir)
  • Maravilhas da Mente Natural (Editora Devir)
  • A Verdadeira Fonte de Cura (Editora Devir)
  • A Cura Tibetana Através do Som (Editora Devir)
  • A Cura Através da Forma, da Energia e da Luz (Editora: Lúcida Letra)
  • Criatividade Espontânea: Meditações Para Manifestar Suas Qualidades Positivas (Editora: Lúcida Letra)

AYUDA A CONTINUAR NUESTRA MISIÓN

Su donación contribuye a nuestra misión de preservar la tradición budista Bön del Tíbet. Todas las donaciones se utilizarán para ayudar a la visión de Tenzin Wangyal Rinpoche y la misión de Ligmincha International.

CONTACTO

© 2022 Ligmincha | Desarrollado y gestionado por XUBIUM

Share This