Retiro Invocação de Yeshe Walmo

Dia 05 de Junho de 2022 com Geshe Denma Gyaltsen

No próximo domingo, dia 05 de Junto, o querido Geshe Denma  introduzirá, com a sua profunda sabedoria e gentileza, os ensinamentos sobre a poderosa prece de invocação da protetora Yeshe Walmo, que tradicionalmente é realizada em muitos centros Bön e também individualmente por muitos praticantes que solicitam por sua proteção.

 Se você não está familiarizado com Yeshe Walmo ou com sua invocação, nós os encorajamos fortemente a participar deste evento. E se você já conhece a prática, este é um ótimo momento para se reconectar com ela.

 “Invocação” está relacionada ao termo tibetano külpa [Tib. bskul pa], significando mais especificamente “suscitar, ou seja, fazer nascer ou aparecer; “chamar à ação”. Portanto, esta prece é usada para invocar a protetora iluminada Yeshe Walmo para agir rapidamente em nosso nome.

Na linha final da prece, Yeshe Walmo é chamada a “pacificar todos os obstáculos e causas de desarmonias, sem exceção, na imensidão do espaço exterior, interior e secreto”! 

O texto tibetano se refere especificamente a estes três espaços, kha long ying [Tib. mkha’ klong dbyings]. Isto indica a capacidade de Yeshe Walmo de apoiar o praticante, destruindo todos os obstáculos, desde os mais óbvios, os externos até os obstáculos mais sutis da nossa mente. Nada está além de sua capacidade. Esse poder combinado com a confiança indubitável do praticante pode trazer ação imediata e apoio, conforme expresso nesta concisa e poderosa invocação.

Embora tenha uma aparência irada, ela é uma emanação do Sherab Chamma (Mãe da Sabedoria e do Amor) e encarna plenamente as qualidades da sabedoria e da compaixão.


Programação (horário de Brasília)

 

 Domingo, 5 de Junho
11h -12:15h Ensinamento
12:15h -12:45h Intervalo
12:45 às 14h: Ensinamento

.

INSCREVA-SE AQUI

.

Geshe Denma Gyaltsen,  nasceu no norte do Nepal e iniciou seus estudos no  Mosteiro Menri, Índia, considerado o mosteiro mãe Bon, em 1981, onde  recebeu todos os ensinamentos Bon, iniciações e transmissões no sutra, tantra e dzogchen de Sua Santidade Lungtok Tenpai Nyima Rinpoche, o 33º Menri Trizin e Sua Eminência Yongdzin Tenzin Namdak Rinpoche.
 
Quando  se tornou aluno sênior, foi convidado a ensinar filosofia para alunos mais jovens. Em 1996 obteve a graduação de Geshe, que é equivalente a um doutorado em filosofia no ocidente, no Bön.
 
Geshe Denma é um professor talentoso e em 1998 foi nomeado, com a aprovação do governo tibetano no exílio, primeiro abade do Mosteiro Zhu Rishing Yungdrung Kundak-Ling, um Mosteiro Bon em Sikkim, Índia, por Sua Santidade. Ele serviu por dois mandatos até 2003. Além disso, desde o momento em que se formou até 2008, Geshe Denma também ajudou Geshe Nyima Dakpa com o lar infantil Bon, que abriga muitas crianças em Dolanji, Índia, fornecendo-lhes alimentos, saúde e educação gratuita.
 
Geshe Denma Gyaltsen  chegou a Houston em janeiro de 2016 para servir como o primeiro lama residente do Ligmincha Texas.

 

Referências:
 
Imagem – Capa do CD Invocation of Yeshe Walmo

Chanted by Geshe Chongtul Rinpoche a venda em www.olmolingstore.com

 

AYUDA A CONTINUAR NUESTRA MISIÓN

Su donación contribuye a nuestra misión de preservar la tradición budista Bön del Tíbet. Todas las donaciones se utilizarán para ayudar a la visión de Tenzin Wangyal Rinpoche y la misión de Ligmincha International.

CONTACTO

© 2022 Ligmincha | Desarrollado y gestionado por XUBIUM

Share This