Visão é mente
Mente é vazio
Vacuidade é clara luz
Clara luz é união
União é grande bem-aventurança
Essas são as instruções condensadas do poema de Dawa Gyaltsen, mestre tibetano dzogchen Bön que viveu no século VIII. Foi o 24º mestre da linhagem chamada Zhang Zhubg Nyen Gyu.
A medida que começar a entender essas cinco linhas, você poderá olhar íntima e diretamente para a joia que se esconde em cada instante de sua vida: a verdadeira natureza de sua própria mente! Muitas vezes olhamos para fora de nós mesmos em busca de ajuda, conselho ou alívio, ignorando nossa própria experiência porque não sabemos como trabalhar com ela. Compreender o poema de Dawa Gyaltsen é uma forma de se aprofundar no caminho da prática do Refúgio Interior.
A transmissão desses ensinamentos ocorreu de mestre para discípulo e foram compilados por Tenzin Wangyal Rinpoche no livro “Despertando a Mente Luminosa”.
Sinta o calor da conexão deste ensinamento que permanece intacto até o dia de hoje. Junte-se a nós no estudo do livro Despertando a Mente Luminosa, que será facilitado pelo querido Dennys Girardi, toda terça-feira às 20h30 (horário de Brasília). Participe da meditação guiada, leitura, reflexões e troca de experiências sobre este lindo livro.
Esta atividade é gratuita.
Para adquirir o livro, acesse: https://ligmincha.com.br/livros-menu/product/view/12/103