Dzogchen Yangtse Longchen

Dia 01 E 02 de Outubro de 2022 com Geshe Denma Gyaltsen
 

Yangtse Longchen Dzög Chen é o pico mais elevado e a imensa vastidão da grande perfeição. Este ensinamento é um resumo das principais elementos do Dragpa Korsum, que é uma das quatro fontes auxiliares de informação sobre o Dzögchen.

Dzögchen Dragpa Korsum é a fonte originada da linhagem de Shenlha Odkar.

Ele aparece na forma do dzogku, o Corpo das Qualidades Perfeitas, também chamado Sambhogakaya dos Três Reinos (deuses, humanos e nagas).

Lishu Tagring

 Lishu Tagring , autor deste texto, teve um nascimento milagroso como um ser feminino chamado Takza Liwer. Ela era uma boa praticante e aos 360 anos teve uma mudança de gênero para se tornar um homem e recebeu o nome de Lishu Tagring.

Lishu Tagring foi rei por 82 anos e depois se casou com sua consorte, Choza Bonmo, aos 1.200 anos.

Quando ele tinha 2.300 anos, ele foi para Shel Gyi Brag Kar Tse Zong conhecido como o Castelo de Cume do Penhasco de Cristal Branco e compôs este ensinamento Dzögchen.

Este é um ensinamento muito original,  que  dificilmente é tornado público.

Geshe Denma explicará a história de Lishu Tagring e nos instruirá no ensinamento Dzögchen.

O ensinamento será oferecido em uma série de 3 partes devido a sua complexidade.

Os quatro principais textos e fontes para Dzögchen são:

  1. Zhang Zyung Nyen Gyud
  2. Atri ou Gabpa Gukhor
  3. Yetri Thasel
  4. Dragpa Korsum

 

 

Programação (horário de Brasília)
Sábado e Domingo – 01 e 02 de Outubro de 2022
12h -13h15: Sessão 01 ensinamento
13h30 -14h30: Sessão 02 ensinamento
15h30-17h: Sessão 03 ensinamento

.

INSCREVA-SE AQUI

.

Geshe Denma Gyaltsen,  nasceu no norte do Nepal e iniciou seus estudos no  Mosteiro Menri, Índia, considerado o mosteiro mãe Bon, em 1981, onde  recebeu todos os ensinamentos Bon, iniciações e transmissões no sutra, tantra e dzogchen de Sua Santidade Lungtok Tenpai Nyima Rinpoche, o 33º Menri Trizin e Sua Eminência Yongdzin Tenzin Namdak Rinpoche.
 
Quando  se tornou aluno sênior, foi convidado a ensinar filosofia para alunos mais jovens. Em 1996 obteve a graduação de Geshe, que é equivalente a um doutorado em filosofia no ocidente, no Bön.
 
Geshe Denma é um professor talentoso e em 1998 foi nomeado, com a aprovação do governo tibetano no exílio, primeiro abade do Mosteiro Zhu Rishing Yungdrung Kundak-Ling, um Mosteiro Bon em Sikkim, Índia, por Sua Santidade. Ele serviu por dois mandatos até 2003. Além disso, desde o momento em que se formou até 2008, Geshe Denma também ajudou Geshe Nyima Dakpa com o lar infantil Bon, que abriga muitas crianças em Dolanji, Índia, fornecendo-lhes alimentos, saúde e educação gratuita.
 
Geshe Denma Gyaltsen  chegou a Houston em janeiro de 2016 para servir como o primeiro lama residente do Ligmincha Texas.

 

 

AYUDA A CONTINUAR NUESTRA MISIÓN

Su donación contribuye a nuestra misión de preservar la tradición budista Bön del Tíbet. Todas las donaciones se utilizarán para ayudar a la visión de Tenzin Wangyal Rinpoche y la misión de Ligmincha International.

CONTACTO

© 2022 Ligmincha | Desarrollado y gestionado por XUBIUM

Share This