Por onde eu começo?

Ensinamentos  Os  preciosos ensinamentos bonpo foram propagados de mestre a aluno através de uma linhagem ininterrupta, por meio…

Ensinamentos 

Os  preciosos ensinamentos bonpo foram propagados de mestre a aluno através de uma linhagem ininterrupta, por meio de transmissões orais, chegando até os dias de hoje;  somos muito afortunados pois o calor desta conexão permaneceram intactos.

Tenzin Wangyal Rinpoche lançou uma maneira inovadora para se conectar com ele, com os antigos ensinamentos tibetanos e com colegas de todo o mundo, através de transmissões regulares ao vivo que podem ser facilmente visualizadas na página de Rinpoche no Facebook. Todas as transmissões são gratuitas e abertas a todas as pessoas – você não precisa ter uma conta no Facebook para visualizá-las. Para acessar, visite a página do Facebook de Rinpoche no momento da transmissão. Se você tem uma conta no Facebook, você terá a oportunidade de enviar perguntas e receber respostas de Rinpoche. Certifique-se de “curtir” a página e clique em “seguir” para receber uma notificação cada vez que Rinpoche estiver ao vivo.

As gravações anteriores de eventos ao vivo de TWR (originais em inglês e com tradução para diversas línguas) podem ser vistas nos canais do YouTube do Ligmincha Brasil, Ligmincha Sudamérica e Em espanhol.

 

Outras tradições

Em geral, o budismo é muito aberto. não é necessário renunciar a nenhuma religião para praticar as meditações do Bön. Há muitas pessoas que são católicas ou de qualquer outra religião, e todos são bem vindos.

 

Qual é prática mais indicada para mim? 

O poder da meditação e das práticas espirituais depende mais do praticante do que da prática em si. Há pouco benefício quando elas são feitas sem a compreensão correta de como praticar e do que devem supostamente realizar. O praticante pode entrar numa fantasia de progresso espiritual sem que haja um verdadeiro desenvolvimento espiritual. Por exemplo, quando estamos fracos, energeticamente perturbados, deprimidos ou agarrados a uma identidade frágil, somos presa fácil para as influências negativas externas e para as confusões internas. Num momento assim, acreditar que estamos praticando uma prática elevada como o Dzogchen pode não ajudar muito. Se temos a pretensão de estar praticando uma prática superior mas não há nenhum efeito positivo, estamos apenas nos enganando. A prática mais indicada para uma pessoa é aquela que é mais eficaz, seja qual for seu nome. Ninguém pode realmente lhe dizer que prática é melhor para você numa determinada ocasião. Você precisa compreender as práticas, como funcionam e em que situações, e depois ser implacavelmente honesto consigo mesmo sobre sua capacidade no momento. Seja claro. Não idealize. Encontre o professor certo. Estude. E então tome uma decisão. Não se trata de saber qual prática é melhor num sentido abstrato, mas de saber de que prática você precisa. Se for desonesto consigo mesmo ou não investigar o que está praticando, você pode perder muitos anos, até mesmo a vida inteira, com práticas que lhe trazem pouco ou nenhum resultado” 

“Então, qual é a prática que lhe serve? A que lhe parecer apropriada no momento. Aquela à qual você se ligou e que entendeu, praticou e aplicou. Se você não conseguir resolver tudo com uma única prática, use outras. Experimente as práticas até aprender a trabalhar com elas, saber como elas o afetam e perceber que quanto mais tempo você trabalhar com uma prática, mais profundos serão seus efeitos. Aprenda o que funciona e de que você precisa. O caminho espiritual não é uma jornada passiva: você não vai simplesmente atrás do que alguém diz. Você tem que investigar, inquirir, experimentar. Você precisa investir seu tempo, sua vida e você mesmo no caminho. Então, você descobrirá que o caminho se revela para você. Ou seja, seguir o caminho é também descobrir o caminho”.  – Trecho do livro “A Cura Através da Forma, da Energia e da Luz” de Tenzin Wangyal Rinpoche

 

Vaja a nossa programação de práticas on-line pelo Zoom

BAIXAR PROGRAMAÇÃO SEMANAL EM PORTUGUÊS

BAIXAR PROGRAMAÇÃO SEMANAL EM ESPANHOL

 

Ligmincha Learning 

O Ligmincha oferece ensinamentos e meditações on-line através da plataforma de ensino Ligmincha Learning. Cada curso de meditação foi elaborado por Tenzin Wangyal Rinpoche e professores seniores que trabalharam com especialistas em tecnologia educacional para fornecer experiências claras e autênticas de meditação tibetana. Os cursos apresentam ensinamentos em vídeo, meditações guiadas, leituras, atividades, redação de diários e a oportunidade de interagir com mentores seniores e colegas de classe de todo o mundo.

Acesse a página em português https://ligminchalearning.com/pt/comecar/

Acesse a página em espanhol: https://ligminchalearning.com/es/inicio/

 

 

 

 

 

AYUDA A CONTINUAR NUESTRA MISIÓN

Su donación contribuye a nuestra misión de preservar la tradición budista Bön del Tíbet. Todas las donaciones se utilizarán para ayudar a la visión de Tenzin Wangyal Rinpoche y la misión de Ligmincha International.

CONTACTO

© 2022 Ligmincha | Desarrollado y gestionado por XUBIUM

Share This