S. E. Menri Lopon Trinley Nyima Rinpoche

Sua Eminência Menri Ponlop Trinley Nyima Rinpoche é o professor titular do Monastério Menri em Dolanji, Índia. Ele…

Sua Eminência Menri Ponlop Trinley Nyima Rinpoche é o professor titular do Monastério Menri em Dolanji, Índia. Ele é um renomado estudioso e mestre de meditação que ensina internacionalmente, além de manter sob sua orientação muitas responsabilidades no Mosteiro de Menri.

Ele nasceu no remoto vilarejo de alta altitude de Tsarka, em Dolpo, Nepal, na estimada família Yangton. Nos tempos antigos, um sacerdote da linhagem de Yangton era considerado necessário nas famílias reais.

S.E. Menri Ponlop Trinley Nyima Rinpoche começou seu treinamento em 1976 aos 10 anos, completando uma série de retiros de três meses com foco em divindades tântricas, bem como as práticas preliminares de dzogchen. Em 1979, seu parente, Lama Tashi Gyaltsen, o trouxe para o Mosteiro de Menri para começar seus estudos formais. Ele recebeu seu diploma de geshe da Escola Dialética Bön do Mosteiro de Menri em 1989 e começou a lecionar logo em seguida. Em 1992, ele foi nomeado lopon, ou professor principal (também conhecido como “ponlop”), da escola por Sua Santidade o 33º Menri Trizin Lungtok Tenpai Nyima Rinpoche e Sua Excelência Yongdzin Tenzin Namdak Rinpoche.

Em 2018, ele liderou rituais para a seleção do 34º Menri Trizin, incluindo a cerimônia de seleção final de Sua Santidade Lungtok Dawa Dhargyal Rinpoche.

AYUDA A CONTINUAR NUESTRA MISIÓN

Su donación contribuye a nuestra misión de preservar la tradición budista Bön del Tíbet. Todas las donaciones se utilizarán para ayudar a la visión de Tenzin Wangyal Rinpoche y la misión de Ligmincha International.

CONTACTO

© 2022 Ligmincha | Desarrollado y gestionado por XUBIUM

Share This