Sua Santidade Lungtok Dawa Dhargyal Rinpoche

Sua Santidade Lungtok Dawa Dhargyal Rinpoche, o 34º Menri Trizin, é o líder espiritual de Bön e o…

Sua Santidade Lungtok Dawa Dhargyal Rinpoche, o 34º Menri Trizin, é o líder espiritual de Bön e o abade do Mosteiro de Menri em Dolanji, Índia. Sua Santidade foi selecionado como o 34º Menri Trizin em 1º de janeiro de 2018. É uma nomeação vitalícia.

O 34º Menri Trizin Rinpoche nasceu em 29 de novembro de 1972, em Amdo, Tibete. Aos 17 anos tornou-se monge no Mosteiro Gamal em Amdo, e aos 18 anos ingressou na Escola Dialética Bön do Mosteiro Gamal. Recebeu o diploma de geshe do Mosteiro Gamal aos 24 anos.

Em 1994, ele teve a oportunidade de conhecer Sua Santidade Lungtok Tenpai Nyima Rinpoche, o 33º Menri Trizin, quando Sua Santidade viajou ao Tibete pela primeira vez. Nessa época, ele recebeu o nome de Dawa Dargye Wangpo do 33º Menri Trizin. Então, em 1997, aos 25 anos, ele decidiu estudar no mosteiro Menri, que havia sido restabelecido pelo 33º Menri Trizin e Sua Eminência Yongdzin Lopon Tenzin Namdak Rinpoche, em Himachal Pradesh, Índia. A partir de então, ele estudou principalmente com SS o 33º Menri Trizin e Menri Lopon Trinley Nyima Rinpoche. Ele recebeu seu segundo grau de geshe em 2012 em Menri.

Por muitos anos, Geshe Dawa Dargye Wangpo serviu ao 33º Menri Trizin e ocupou cargos importantes no Monastério de Menri, incluindo tesoureiro, guardião da disciplina e, mais recentemente, secretário-geral da Sociedade do Centro Monástico Yungdrung Bön.

Em fevereiro de 2018, Bönpos em todo o mundo celebrou a seleção do 34º Menri Trizin no Mosteiro de Menri. Muitos nomes de geshes foram considerados, mas apenas um foi selecionado para se tornar o novo Menri Trizin. Em 6 de setembro de 2018, uma grande cerimônia formal de entronização ocorreu em Menri, na época em que Geshe Dawa Dargye Wangpo veio a ser conhecido como Sua Santidade Lungtok Dawa Dhargyal Rinpoche.

Estamos muito felizes por esta seleção maravilhosa de Sua Santidade Lungtok Dawa Dhargyal Rinpoche como o líder de Yungdrung Bön!

AYUDA A CONTINUAR NUESTRA MISIÓN

Su donación contribuye a nuestra misión de preservar la tradición budista Bön del Tíbet. Todas las donaciones se utilizarán para ayudar a la visión de Tenzin Wangyal Rinpoche y la misión de Ligmincha International.

CONTACTO

© 2022 Ligmincha | Desarrollado y gestionado por XUBIUM

Share This